Logo Starplast

Nossa História

Somos uma empresa 100% brasileira, com fábricas em Iracemápolis, no interior de São Paulo e também na região metropolitana de Salvador/BA, que juntas empregam 300 colaboradores. As duas plantas somam 25 mil m2 de área produtiva e possuem capacidade de produção de 1 milhão de capacetes por ano.
 

Reproduzir vídeo

Linha do tempo Starplast

A excelência nos produtos das marcas Bieffe e Peels foi marcante na história da Starplast, que revolucionou o mercado brasileiro de capacetes com a criação do seu próprio laboratório de testes e experimentos, em conformidade com a norma NBR 7471, forçando o governo a atualizar seus métodos de certificação. Desde então, nosso laboratório se capacitou para realizar ensaios para a normas europeia (ECE05), americana (DOT e SNELL), argentina (IRAM) entre outras.

1º ano

Nascemos em 1985 e desde então trabalhamos arduamente para nos conectar com nossos consumidores por meio de produtos de alta qualidade, que oferecem mais segurança, tecnologia, conforto e design. 

1991

Parceria Bieffe

Em 1993 iniciamos uma parceria com a marca Bieffe, nascida originalmente na Itália em 1972 , com 50 anos de tradição. Anos antes, em 1991, incorporamos ao nosso portfólio a marca Peels, que se tornou referência no mercado brasileiro quando o assunto é qualidade na produção de capacetes.

Nessa mesma época iniciamos uma parceria com a Honda Motos, onde produzimos os capacetes da marca que atualmente são vendidos e distribuídos em todas as concessionárias do país.

1999

Lançamento marca Fly

Em 2003 lançamos a marca Fly, ideal para o motociclista que busca por um capacete de qualidade sem abrir mão da atitude durante a correria do dia a dia. Desde 2005 os capacetes Fly são produzidos na nossa planta em Salvador.

Toda essa história, iniciada em 1985 e que mudou o mercado nacional de capacetes por meio de muito trabalho e investimentos pesados em pessoas e tecnologia, faz da Starplast a única fábrica de capacetes do Brasil certificada ISO 9001: 2015.

2005

Fundação da Polistar

Em 2014 é feita a fundação da Polistar – Jointventure entre a Starplast e a Polisport – indústria de cadeirinhas de bebê para bicicletas e revenda de capacete e acessórios para ciclistas.

2016
1985

Peels

A Peels é referência no mercado brasileiro desde 1978, quando o assunto é qualidade na produção de capacetes. Seu estilo inconfundível, que une design, segurança e muita personalidade, faz da Peels a marca de capacetes ideal para quem quer acelerar com muito estilo!

Em 1991 a marca começou a ser produzida pela Starplast, empresa certificada ISO 9001:2015 líder em tecnologia e qualidade na produção de capacetes na América Latina.

1993

Fábrica Starplast - Iracemápolis-SP

Em 1999 a Starplast transfere a unidade fabril para Iracemápolis e inicia a produção dos capacetes nesta nova unidade.

2003

Fundação da Starplast da Bahia

Em 2005 é feita a fundação da Starplast da Bahia – indústria de capacetes, unidade fabril na cidade de Salvador – Bahia.

2014

Produção de cadeirinhas

Início da produção das cadeirinhas de bebê da Polisport em Iracemápolis-SP

A única certificada

Toda essa história, iniciada em 1985 e que mudou o mercado nacional de capacetes por meio
de muito trabalho e investimentos pesados em pessoas e tecnologia, faz da Starplast

a única fábrica de capacetes do Brasil certificada ISO 9001: 2015.